Produtor
Pulsonar Associação
Sinopse
A Garota Não canta a intervenção através de uma doce reflexão sobre os tempos que vivemos. Uma viagem social, política, de quem luta com o coração e dá corpo, alma e voz a um projecto absolutamente único. Em 2022 lançou “2 de abril”, considerado pela crítica como um dos “Melhores Álbuns nacionais do Ano”, sendo um álbum de homenagem ao bairro homónimo onde cresceu, em Setúbal. Um álbum, segundo a própria, “temperado com vontade, comoção, repulsa, cansaço e aquela dose de angústia de onde se arrancam os temas mais doridos. E depois serenidade. E depois alegria. E no fim disto tudo, uma grande gratidão.” No final de 2022, lançou “Países que ninguém invade”, um novo tema criado em conjunto com Luca Argel, que surgiu após os dois artistas se terem cruzado em palco numa homenagem a Chico Buarque.
Femme Falafel (aka Raquel Pimpão) é uma rapariga de 27 anos, alfacinha de nascença, caldense de coração, apaixonada por disco, hip-hop, salsa e pastéis de nata. Usa o piano, a voz e o logic para arrancar as amarguras mais profundas debaixo dos glaciares da consciência. Põe as emoções a rimar para parecerem mais legítimas e serve num prato temperado com sarcasmo e coentros para que não se veja a olho nu. Julga-se uma trapalhona com classe e o seu objectivo artístico é o elogio da tolice. Afinal de contas, a fatalidade não é o seu forte.
A banda de luxo gourmet que a acompanha nesta aventura é protagonizada por Francisco Santos na bateria, Tiago Martins no baixo e Lana Gasparotti nas teclas e sintetizadores.
Os descontos aplicam-se apenas à compra na bilheteira física do CCC.